O Instituto Opinar divulgou nesta terça-feira (25) o mais recente levantamento eleitoral que mostra a disputa pela prefeitura de Campo Maior. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral – TSE com o código PI – 06973/2004 e entrevistou 400 pessoas nos dias 21 e 22 de junho tanto na zona urbana como rural.
Os números mostram a preferência do eleitorado pela reeleição do atual prefeito Joãozinho Félix (Progressistas) reforçando todos os dados das pesquisas já realizadas em 2024 na cidade de Campo Maior.
Com o nome consolidado e faltando pouco mais de três meses para as eleições, Joãozinho Félix (PP) mostra força e deve vencer com ampla vantagem seu principal adversário, Paulo Martins (PT), de acordo com todos os Institutos de Pesquisas que passaram por Campo Maior.
LEVANTAMENTO ESPONTÂNEO
O Instituto Opinar perguntou de forma espontânea em quem os campomaiorenses votariam para prefeito. No levantamento quatro nomes foram citados. O atual prefeito Joãozinho Félix (PP) apareceu com 41,25% da preferência do eleitorado de Campo Maior – números esses mais de duas vezes maior que o desempenho de Paulo Martins (PT) que pontuou 20,50%. O ex-prefeito Carbureto (MDB) tem 5% e Devan Eugênio (PT) foi citado por 0,25%. Nenhum/Branco ou Nulo 25,25% e Não Sabe/Não respondeu 7,75%.
ESTIMULADO – Joãozinho x Paulo
Joãozinho Félix (PP) amplia ainda mais a vantagem no levantamento estimulado. No confronto direto entre os dois principais pré-candidatos, o atual prefeito Joãozinho Félix aparece com 56,50% enquanto Paulo Martins (PT) pontua 25%. Nenhum/ Branco ou Nulo 14% e os que não sabem ou não responderam aparece 4,50%.
SENTIMENTO DE VITÓRIA
O Instituto Opinar questionou também em quem os campomaioreses acreditam que vai ganhar as eleições para prefeito, independente em quem eles votam e, mais uma vez, Joãozinho Félix, foi o mais avaliado. Para 53,75% o atual prefeito Joãozinho Félix vencerá as eleições. Paulo foi citado por 14,75% e Carbureto 1,75%. Não sabe/ Não respondeu 19,50% e Nenhum/ Branco ou Nulo 10,25%.
AVALIAÇÃO DE GESTÃO
A avaliação da administração do prefeito Joãozinho Félix foi mais uma vez analisada pelo Instituto, recebendo, novamente, uma expressiva aprovação da população. 71,75% dos eleitores aprovam a gestão, enquanto 18,75% não aprova. Não souberam ou não responderam somaram 9,50%.
O Instituto Opinar também avaliou administração do governador Rafael Fonteles (PT). A analise mostra que 56% dos campomaiorenses aprovam a maneira de Rafael governar o Piauí. 20,25% desaprovam e 23,75% não souberam ou não responderam.
Leave a Reply