Com o objetivo de combater à violência contra a mulher a campanha Agosto Lilás, teve uma ação promovida pela a Ordem dos Advogados do Brasil – subseção Campo Maior, realiza na manhã desta segunda (29), na praça da prefeitura, no centro da cidade.
A campanha é uma iniciativa realizada a nível nacional. Em Campo Maior, além da OAB, entidades como a Câmara de vereadores, Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e igreja Adventista, também integram a ação.
Estamos aqui para chamar as mulheres que são vítimas cotidianamente em suas relações com seus companheiros. Essa violência que é silenciosa e muitas vezes é aceita por conta de uma situação financeira. A violência não é só física, mas também psicológica, é em dano material e social. A OAB está sempre de portas abertas para atender as pessoas, as mulheres que são vítimas de violência – disse Augusto Pereira, presidente da ordem em Campo Maior.
Segundo a vice-presidente da OAB – Campo Maior, Micaelle Craveiro, o objetivo é discutir amplamente um assunto que é de interesse da sociedade.
Nós sentimos a necessidade de vir para a rua justamente para discutir esse assunto fora de uma sala. Falar sobre a importância da denúncia, seja por um atendimento a própria vítima ou por meio de um vizinho. Se ouvir uma situação de violência, você pode ligar para a polícia e não precisa se identificar. Precisamos produzir cada vez mais projetos como esse para amparar e ajudar essa mulher a romper com esse ciclo de violência que está sofrendo – destacou.
Leave a Reply