Seguem as articulações nos municípios do Piauí para o 2º turno das eleições presidenciais que irão acontecer no próximo dia 30 de outubro. No território de desenvolvimento da Região dos Carnaubais, do qual Campo Maior faz parte, ao menos 12 prefeitos devem votar com o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT). Já o atual presidente e candidato à reeleição pelo PL, Jair Bolsonaro, deverá ter apoio de 4.
Em Campo Maior, maior município da região, o prefeito Joãozinho Félix (MDB) declarou apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro durante entrevista à FM Meio Norte na tarde desta quarta-feira (05). Nesta quinta-feira (06), haverá reunião com apoiadores do presidente para traçar estratégias de campanha pró-Bolsonaro. O evento deve reunir lideranças de oposição ao PT em Campo Maior.
Também são aliados do senador Ciro Nogueira, que é o um dos principais articuladores da campanha de Jair Bolsonaro, os prefeitos Zé Filho (Cabeceiras do Piauí), Tim Medeiros (Capitão de Campos) e Francieudo Canuto (Boa Hora). Prefeitos dos outros municípios da região estavam apoiando o candidato eleito, Rafael Fonteles para o governo e Wellington Dias para o senado, portanto deverão pedir votos para Lula neste 2º turno.
Bolsonaro virá fazer campanha no Piauí
O presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) deve visitar o Piauí nas próximas semanas, durante o segundo turno. O indicativo foi confirmado pelo ex-candidato ao Governo do Piauí na terça-feira, 04 de outubro, Coronel Diego Melo (PL), que é um dos coordenadores da campanha de Bolsonaro em âmbito estadual. Não há ainda data definida e agenda para visita do presidente.
Rafael Fonteles pretende ampliar votação de Lula para 80% no Piauí
O governador eleito Rafael Fonteles (PT) afirmou na quarta-feira (05) que o objetivo é aumentar a votação do ex-presidente Lula (PT) no Piauí para 80% no segundo turno. A fala foi dada durante uma reunião da base de apoio com o petista em Brasília. Estiveram presentes a atual governadora Regina Sousa e o candidato eleito para o senado, Wellington Dias.
Leave a Reply