Visando valorizar, reconhecer e fortalecer atividades desenvolvidas por trabalhadores da esfera cultural do município, a Prefeitura de Campo Maior divulgou nesta terça-feira (07) a lista dos aprovados da Lei Aldir Blanc. Ao todo, foram 126 beneficiados, sendo 113 pessoas físicas e 13 pessoas jurídicas.
Com a finalização dos pagamentos, a Prefeitura de Campo Maior injetou um total de R$ 150 mil na economia local, ajudando artistas e produtores culturais a superar a crise decorrente da pandemia de Covid-19. 95 pessoas físicas e 5 pessoas jurídicas já haviam sido contempladas em Campo Maior com os recursos no dia 07 de dezembro.
“Os recursos foram devidamente pagos a quem tem reconhecida trajetória no setor cultural e que tenham contribuído para o fomento de iniciativas e saberes relacionados às artes e à cultura. A iniciativa é parte do plano de ação para reduzir as consequências da pandemia da Covid-19 para o setor cultural”, destacou o prefeito Joãozinho Félix.
A Lei Aldir Blanc – também chamada Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural ou Lei Aldir Blanc de apoio à cultura – é como ficou denominada a Lei nº 14.017 de 29 de junho de 2020 elaborada pelo Congresso Nacional com a finalidade de atender ao setor cultural do Brasil, maior afetado com as medidas restritivas de isolamento social impostas em razão da pandemia de Covid-19.
Leave a Reply