O prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix, se manifestou na tarde desta quinta-feira (14), depois que o processo que pede seu afastamento voltou a ser movimentado no Tribunal de Justiça do Piauí. O gestor concedeu entrevista à rádio Meio Norte de Campo Maior.
Joãozinho Félix disse estar tranquilo porque ainda há trâmites a serem seguidos e que deverá recorrer a instâncias superiores. O prefeito disse acreditar que seguirá no mandato até o dia 31 de dezembro de 2024 e garantiu que buscará a reeleição.
“Até dia 31 de dezembro serei prefeito e vou para minha reeleição. Tenho direito e vou para minha reeleição. O povo vai escolher. Os que querem tomar no tapetão, que coloquem seu nome. Vamos para o julgamento popular”, disse.
O gestor lembrou que o processo existe desde 2014. Ele pediu que a vontade popular seja respeitada. “Quem vai julgar quem vai ser o prefeito, o vereador, é a população. Não é a Justiça quem vai decidir quem será o prefeito. Se querem ser prefeito de Campo Maior, coloquem o nome, como colocaram. A população é quem deve escolher seus gestores para conduzirem o destino de sua cidade”, afirmou.
Joãozinho Félix fez referência ao vice-prefeito Jordélio Pereira, que no início da semana pediu à Justiça de Campo Maior para ser empossado no cargo. O prefeito classificou como um erro a escolha de Jordélio para compor a chapa na eleição de 2020.
“Estamos aqui pelo povo de Campo Maior que votou conosco. Ganhamos a eleição limpa, não houve atrapalhada, não houve nada. Infelizmente, a gente ver a cara, mas não vê coração. Erramos, sim. O erro não foi da nossa parte, foi das pessoas que querem o poder pelo poder.
Com informações do Diário de Campo Maior
Leave a Reply