A cada nova rodada de pesquisa realizada em Campo Maior o atual prefeito Joãozinho Félix (PP) mostra que está consolidado no eleitorado da terra dos carnaubais e deverá ser gestor reeleito em 2024. É o que mostra mais um levantamento, desta vez feito pelo Instituto Intenção. A pesquisa entrevistou 380 pessoas tanto na zona urbana, como rural e foi realizada nos dias 21 e 22 de junho. Está registrada no tribunal Superior Eleitoral – TSE com o código, PI- 02517/2024. O nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro oscila em 5% para mais ou menos.
APROVAÇÃO DE GESTÃO
O levantamento feito pelo Instituto Intenção iniciou perguntando ao eleitorado campomaiorense se aprova ou não a gestão do prefeito Joãozinho Félix (PP). Os dados apontam que 72,63% aprovam enquanto 15,53% desaprovam. 11,84% disseram não saber ou não opinaram.
DISPUTA ESPONTÂNEA
O Instituto Intenção perguntou de forma espontânea, quando não são apresentados nomes, em quem os campomaiorenses votariam para prefeito de Campo Maior. Com 34,21% Joãozinho Félix aparece na preferência do eleitorado de Campo Maior estando bem mais avaliado do que seu principal concorrente, Paulo Martins (PP), que soma 8,68% da preferência campomaiorense. Carboreto somou 0,53%.
CONFRONTO ESTIMULADO: Félix vs Martins
Seguindo a tendência de todos os dados levantados pelos institutos que já passaram por Campo Maior em 2024, o atual prefeito, Joãozinho Félix (PP), segue com ampla vantagem em relação ao seu concorrente Paulo Martins (PT). Pontuando 58,16%, Félix consegue ser o mais preferido dos campomaiorenses atingindo mais do que o dobro das intenções de voto de Paulo Martins que aparece com 23,95%. Não souberam ou não opinaram 13,16%. Nenhum/Nulo ou Branco 4,74%.
Félix, Martins e Carboreto.
Também foi apresentado aos campomaiorenses o cenário estimulado entre os três pré-candidatos a prefeito de Campo Maior. Félix, Martins e Carboreto foram avaliados e o atual prefeito Joãozinho desponta na preferência em comparação com os dois ex-prefeitos.
REJEIÇÃO
Joãozinho Félix é o menos rejeitado entre todos os pré-candidatos – é o que mostra os dados do Instituto Intenção que perguntou, de forma estimulada, em que os campomaiorenses não votariam de jeito nenhum.
Leave a Reply