Tendo em vista a realização do festejo de Santo Antonio, neste ano de 2023, o prefeito Joãozinho Félix se reuniu com o bispo diocesano de Campo Maior, Dom Francisco de Assis, nesta segunda-feira (27 de março). A reunião aconteceu no gabinete do prefeito e contou com a presença do pároco da Paróquia de Santo Antonio, padre Gilberto Felipe, o presidente da Câmara, vereador Sena Rosa, secretários e membros da comissão organizadora.
“Foi uma reunião muito proveitosa, onde tivemos a oportunidade de acertar os últimos detalhes para o festejo deste ano. Essa proximidade entre o poder público e a Igreja é fundamental porque a festa de Santo Antonio tem uma dimensão que vai além da fé e da devoção. Tem todo um contexto cultural e social que requer a participação das autoridades na definição de alguns pontos”, disse.
O prefeito Joãozinho Félix ressaltou que a festa de Santo Antonio tem uma importância muito grande para a economia do município: “É um momento que possibilita fomentar as tradições juninas e isso contribui com a valorização da nossa cultura e da nossa história. Também aquece a economia do município, movimenta o comércio e o turismo, gerando emprega e renda”, destacou.
O lançamento da festa de Santo Antonio está marcado para o dia 03 de maio, às 19h, com atividades na catedral de Santo Antonio e na Câmara Municipal de Campo Maior. Serão realizadas celebrações na residências de algumas famílias. A primeira delas acontecerá no dia 05 de maio na residência do prefeito Joãozinho Félix.
Este ano, a programação religiosa sofreu algumas alterações segundo informações repassadas pela comissão organizadora. A trezena será às 19h e, em seguida, haverá a celebração da santa missa, diariamente, com a benção da relíquia de Santo Antonio, substituindo o antigo formato. Outras novidades devem ser anunciadas em breve.
Leave a Reply