Um tronco de carnaúba de 14 metros servirá de pau da bandeira de Santo Antonio. O mastro, como é popularmente conhecido, será erguido no patamar da catedral, no dia 31 de maio, após ser levado em procissão por ruas e avenidas de Campo Maior.
Alguns dias antes da festa, o ‘Pau de Santo Antonio’ é conduzido do Centro Diocesano de Pastoral para o Patronato Nossa Senhora de Lourdes numa caminhada conhecida como ‘transladação do mastro’.
O tronco foi retirado de uma propriedade rural na localidade Mansos, região da localidade São Joaquim, na zona rural de Campo Maior, e foi recepcionado pelo prefeito Joãozinho Félix, na manhã deste sábado.
Esse é o pontapé inicial para o nosso festejo, que está sendo aguardado ansiosamente por todos os campomaiorenses e que vai entrar para a história como o maior já realizado em nosso município, destacou o gestor.
A festa de Santo Antonio inicia no dia 31 de maio e segue até o dia 13 de junho, quando a Igreja Católica celebra a memória do santo, que é um dos mais populares do catolicismo. A devoção ao santo, conhecido pela sua generosidade, tem mais de 3 séculos em Campo Maior, sendo uma das maiores manifestações de fé e religiosidade do Nordeste.
Nesta sexta-feira, dia 20 de maio, a Prefeitura de Campo Maior divulgou a programação com as bandas e outras atrações musicais e culturais para o festejo de Santo Antonio. Serão 14 dias de confraternização com celebrações religiosas e sociais, comidas típicas, parques, atividades de ecoturismo e lazer etc.
Leave a Reply