Neste mês de Janeiro 93 famílias cadastradas no CadÚnico em Campo Maior estão com irregularidades no CPF. Desse número, 15 famílias são usuárias do Programa Bolsa Família e podem ter o benefício cancelado devido algum de seus integrantes se encontrarem em situações de CPF irregular, suspenso ou cancelado. Essas irregularidades se dão apenas por cadastros irregulares junto a Receita Federal como divergência de titularidade, suspensão ou cancelamento.

O secretário municipal de Assistência Social, Joares Cavalcante, reforça que o bloqueio nada tem a ver com endividamento ou nome sujo.
“Pedimos que as famílias se atentem às informações que são repassadas. Os beneficiários podem verificar a regularidade do seu CPF no site da Receita Federal, após a regularização, a família volta a receber seu benefício normalmente” destacou Joares.
O secretário acrescenta que os benefícios já estão sendo bloqueados em janeiro. Os usuários terão seis meses para regularização, caso não seja realizada a regularização do CPF o benefício é cancelado.
Atualmente Campo Maior possui 10.446 famílias beneficiadas com o programa.
Leave a Reply