A Defesa Civil de Campo Maior está monitorando o volume dos rios que cortam o perímetro urbano do município. Com as fortes chuvas registradas na região, o nível dos rios Longá e Pintada avançou muito e ameaçou atingir residências, principalmente, nos bairros Califórnia, Cariri e Matadouro.
“Está sendo feito um trabalho de mapeamento dessas áreas de risco e monitoramento dos rios. No momento está tudo sob controle, mas, se acontecer de voltar a chover forte, precisaremos executar um plano de ação que envolve a remoção de algumas famílias dessas áreas”, destacou o assessor técnico Arnaldo Aragão da Defesa Civil.
Ainda de acordo com o assessor, em caso de eventual enchente, já existe um abrigo preparado para receber essas famílias, bem como caminhão, equipamentos e pessoal para auxiliar na retirada de pessoas e seus pertences desses locais. “O prefeito Joãozinho Félix está ciente da situação e já nos deu todo o apoio e as condições para trabalhar por quem tiver suas casas alagadas”, afirmou.
A previsão não descarta novas ocorrências de chuvas nos próximos dias. Ainda existe a possibilidade de chuvas intensas durante esse mês de abril, portanto, pessoas que residem em áreas de risco, próximo a rios, lagos e lagoas, devem ficar atentas e acionar o poder público em caso de emergência. Em todo o ano, o volume de precipitações registrado em Campo Maior se aproxima dos 1.100 mm.
Leave a Reply