Relatório emitido pela Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior mostrou que o Centro de Especialidades Enfermeira Dorivânia Vidal Neiva já realizou um total de 3.376 atendimentos desde que foi entregue à população, no dia 18 de setembro. O mesmo documento mostra que o SAMDU (Serviço de Atendimento Médico Domiciliar de Urgência), realizou ao longo de todo o ano 3.258 atendimentos, totalizando 6.634 usuários atendidos.
A unidade de saúde conta atualmente com 10 especialidades, sendo Ginecologia a que mais registrou atendimentos no período com 525 usuários atendidos, seguido de clínico-geral que teve 503 e Dermatologia com 497 atendimentos. O Centro de Especialidades Enfermeira Dorivânia Vidal Neiva oferta ainda serviços de Nutrição, Cardiologia, Urologia, Oftalmologia, Proctologia, cirurgias em geral e Ortopedia.
“A prefeitura tirou do papel uma das mais importantes obras deste primeiro ano de gestão, que está a disposição da população de Campo Maior para dar atendimento digno aos usuários do sistema de saúde. Aos poucos, este espaço vai recebendo novos investimentos e mais estrutura para melhorar as condições de acesso e aprimorar a qualidade dos serviços municipais do Sistema Único de Saúde”, destacou a secretária de Dorilene Vidal.
De acordo com o prefeito Joãozinho Félix, a obra representa uma revolução na saúde pública de Campo Maior: “Trata-se de uma obra moderna que veio em benefício de todos. Nosso objetivo é promover uma verdadeira revolução na saúde pública de Campo Maior e devolver à população a dignidade. Durante muitos anos, nossa gente permaneceu desassistida pela falta de compromisso de gestores que nos antecederam, mas essa realidade está mudando”, disse.
O prefeito Joãozinho Félix também destacou que já há recursos assegurados a serem investidos na saúde pública do município: “Estivemos em Brasília dialogando com o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, e com alguns parlamentares da bancada federal com quem sempre mantemos diálogo e parceria pensando em oferecer o melhor para o povo. Em breve, iremos anunciar novos investimentos e melhorias, não somente na saúde, mas na Assistência Social, na infraestrutura e na Agricultura Familiar”, falou.
Leave a Reply