A forte chuva que caiu sobre Campo Maior na noite desta quarta-feira (06) trouxe problemas e muitos prejuízos para moradores. Imagens e vídeos que circulam nas redes sociais mostram que houve pontos de alagamentos em alguns bairros da cidade.
De acordo com o Centro de Monitoramento de Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o volume ficou em 72 mm, que representa quase 30% de todo o volume de chuva esperado para o mês inteiro. O temporal veio acompanhado de intensas descargas elétricas.
Ainda pode chover nos próximos dias na região de Campo Maior. Os meses de março e abril concentram os maiores acumulados de chuva do ano. As precipitações são decorrentes de atuação do fenômeno chamado Zona de Convergência Intertropical, que atua no Nordeste, trazendo muita chuva para a região.
Segundo os principais modelos de previsão de tempo, ainda são esperados volumes entre 80 e 100 mm para os próximos dez dias. Apesar da possibilidade de chuva, o sol aparece ao longo do dia e as temperaturas sobem, podendo as máximas chegarem a casa dos 33 graus.
Leave a Reply