Campo Maior atingiu a marca de 130 dias sem chuvas significativa, nesta sexta-feira (06 de setembro). Chuvas significativas são aquelas com volumes a partir de 10 mm acumulados. O último registro de chuva é do dia 29 de abril, quando foram registrados 30 mm. Com mais de 4 meses sem precipitação, as condições térmicas pioraram com temperaturas elevadas e baixa umidade do ar.
Nesta primeira semana de setembro, as temperatura máximas registradas oscilam entre 37 e 38 graus. Oficialmente, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Campo Maior ainda não atingiu 40º neste ano de 2024. No entanto, a previsão indica que essa marca pode ser atingida ainda este mês, principalmente depois do dia 20, quando estaremos na estação de primavera.
A umidade relativa do ar também acende o alerta para os cuidados com a saúde. Durante essa semana, a umidade ficou na casa dos 20% quando o recomendado pela OMS são 60%. De acordo com a meteorologia, não há qualquer previsão de chuva pelos próximos dias. A recomendação é evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia e hidratação excessiva, principalmente entre as crianças e idosos.
Leave a Reply