A forte onda de calor que atingiu vários municípios brasileiros, principalmente no Nordeste e no Centro-Oeste, deixou sua marca em Campo Maior. As temperaturas ficaram entre 37 e 39 graus e a umidade relativa do ar atingiu índices alarmantes entre 19 e 24% nas horas mais quentes do dia.
Campo Maior completou, nesta sexta-feira, dia 25 de agosto, exatos 50 dias sem registro de chuva significativa, aquelas em que o acumulado atinge pelo menos 10 mm. O último registro de precipitação no município aconteceu no dia 06 de julho, quando foram registrados exatos 10 mm de acordo com a estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A maior temperatura registrada neste ano foi na última segunda-feira (21), quando os termômetros registraram 38,9º, quase 39 graus. Depois disso, as temperaturas oscilaram entre 37 e 38º. A forte onda de calor passou, mas as temperaturas estão em tendência de elevação, com a aproximação do ‘br-o-bró’, que inicia oficialmente na próxima sexta-feira, dia 1º de setembro.
Diversas cidades do Piauí registram temperaturas acima dos 40º neste fim de agosto. Foi o caso de Oeiras, Bom Jesus, Floriano, São João do Piauí e Alvorada do Gurgueia.
Leave a Reply