A campanha do candidato à Presidência da República Luís Inácio Lula da Silva (PT) trocou uma carreata que seria realizada nesta sexta-feira (28) por uma simples caminhada em Campo Maior. A substituição das atividades se deu em razão da incompatibilidade de agendas do governador eleito Rafael Fonteles (PT), que deverá encerrar a campanha pró-Lula na cidade de Piripiri com a prefeita Jôve Oliveira.
A caminhada sairá da Praça da Liberdade (rodoviária), a partir das 7h da manhã, e seguirá pela Rua Siqueira Campos e Avenida Demerval Lobão encerrando nas imediações do mercado público de Campo Maior. Esta será a última atividade da campanha do petista no município.
Na última segunda-feira (24), apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) realizaram carreata em Campo Maior com a presença do deputado federal Hélio Lopes e do senador Magno Malta, ambos do PL. O evento também contou com a participação do prefeito Joãozinho Félix (MDB) e aliados. A campanha de Bolsonaro tenta virar votos para conseguir reeleger Bolsonaro, que tem no Nordeste do Brasil o seu pior desempenho.
O candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Luís Inácio Lula da Silva, obteve 20.533 votos em Campo Maior, o que representa 72,86% dos votos. O presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputa a reeleição, conseguiu 5.936 votos (21,06%).
Leave a Reply