Após dois anos sem realizar celebrações de Semana Santa com a presença dos fiéis, devido à pandemia de Covid-19, a Diocese de Campo Maior voltou a receber o público para as tradicionais missas e procissões que fazem parte da programação religiosa de Semana Santa.
Neste domingo (10), houve a procissão de Ramos, seguida de missa na catedral presidida pelo bispo diocesano de Campo Maior, Dom Francisco de Assis. A simbologia dos ramos remete à entrada triunfal de Jesus, em Jerusalém, montado em um jumento, sendo aclamado por uma multidão que levantava ramos e estendia tapetes por onde passava.
Com a flexibilização das medidas de isolamento e a diminuição da incidência de coronavírus em Campo Maior, com redução no número de internações e óbitos, a Catedral de Santo Antonio e a Prefeitura de Campo Maior montaram uma programação especial de Semana Santa para este ano.
“Pedimos que os fiéis católicos retornem para as celebrações de forma presencial, sempre usando á máscara e mantendo todos os cuidados. Esperamos contar com a participação de todos, porque é um tempo onde somos convidados a experimentar a misericórdia de Cristo, através do perdão dos pecados”, destacou o bispo de Campo Maior, Dom Francisco de Assis.
Leave a Reply