A Prefeitura de Cocal de Telha, através das Secretarias de Saúde e de Educação, promoveu, nesta terça-feira (22), mais uma ação do Saúde na Escola, que tem como objetivo o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.
Por meio das suas redes sociais, a prefeita Karyne do Rodrigão informou que esta etapa do projeto está voltada para a prevenção e tratamento das verminoses prejudiciais ao desenvolvimento das crianças.
“Esta primeira etapa do projeto está focada na prevenção e tratamento das verminoses que afetam as crianças e podem causar uma série de distúrbios, dentre elas até a falta de concentração, o que afeta diretamente no rendimento escolar”, disse.
O tratamento desta etapa do projeto contou com a ministração de Albendazol 400mg em crianças com idade entre 5 e 14 anos. Nessa faixa etária, o Albendazol é muito utilizado para combater doenças como giardíase, opistoquíase e infecções causadas por bicho-geográfico
Leave a Reply