Uma balança de bagagens foi lacrada, nesta terça-feira (15), no Aeroporto Petrônio Portela, em Teresina, pelo Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi), em parceria com a Organização dos Advogados do Brasil – Piauí (OAB PI). A justificativa foi a constatação de uma irregularidade no equipamento.
O diretor do Imepi, Maycon Monteiro, informou ao meionorte.com, que a irregularidade lesava o direito do consumidor, que acabava pagando a mais pelo pesagem alterada.
“Foram verificadas 11 balanças, onde dessas uma foi encontrada com irregularidade. Em uma tolerância de 20 gramas, nós encontramos 40 gramas tiradas do consumidor. A balança foi lacrada e a empresa responsável vai ser notificado e terá 10 dias de prazo para fazer a sua defesa”, relatou.
“A irregularidade foi encontrada durante uma fiscalização realizada em função da semana do consumidor. “Todas essas ações fazem parte do nosso dia a dia e em defesa do consumidor, estamos intensificando ainda mais essas fiscalizações, para manter a boa relação de consumo e comercial”, disse.
VEJA TAMBÉM | Pandemia: casos e óbitos por Covid-19 caem 70% no Piauí
O diretor ainda afirma que os passageiros devem estar sempre atentos aos seus direitos em relação às bagagens, buscando o selo do Inmetro em cada balança e verificar se o visor está zerado antes que as malas sejam colocadas.
FONTE: Meio Norte
Leave a Reply