A prefeita de Cocal de Telha-PI, Karyne do Rodrigão, divulgou, nesta quinta-feira (23), uma nota de repúdio à fala do prefeito de Porto-PI, Dó Bacelar, que teria chamado a gestora de “cachorra” em um áudio que circula nas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
Na nota, Karyne lamentou a forma “ofensiva, machista e antidemocrática” como foi tratada por Dó, que teria se revoltado após ela ter anunciado que estaria mudando de partido político.
“Amigos Piauienses e Cocatelhenses, é com sentimento de tristeza e revolta que venho a público REPUDIAR a forma ofensiva, machista e antidemocrática a qual prefeito de Porto (PI), Dó Bacelar, teria se referido a minha pessoa nesta quarta-feira (23) em um áudio vazado de suas redes sociais após meu anúncio de mudança de sigla partidária do Progressistas, ao qual o mesmo faz parte, e ida para o PSD”, disse.
A prefeita ainda destacou que o triste episódio, descoberto no dia em que se comemora a conquista do Voto Feminino no Brasil, infelizmente reforça a forma como muitos homens veem mulheres, principalmente aquelas que se destacam na vida pública.
“Essa ação ofensiva e misógina, que descubro exatamente no dia em que se comemora a Conquista do Voto Feminino no Brasil, reforça ainda mais o discurso de que as mulheres não possuem capacidade para ingressar e se manter na política. Além disso, trás à luz a forma como muitos homens veem as mulheres, como “Cachorras””, ressaltou.
No informe, a chefe do Executivo cocatelhense ainda afirma que, diante da situação, vê a necessidade de tomar ações mais enérgicas para que injustiças como essas não voltem a ocorrer.
“Apesar de amar os animais e de os enxergar como seres muitas vezes mais evoluídos que algumas pessoas, compreendo a necessidade de tomar ações mais enérgicas frente a situações como estas, pois quem se cala perante uma injustiça, compactua com ela. Meu repúdio, como prefeitA, cidadÃ, esposA, MÃE e MULHER!”, finalizou.
Leave a Reply