Candidata se joga de prédio durante prova da OAB

Candidata se joga de prédio durante prova da OAB
Candidata se joga de prédio durante prova da OAB. (Imagem: Reprodução)




A pressão para ser um advogado destrói muitas vezes a saúde mental de muitos candidatos. Exemplo disso foi o que aconteceu na tarde desta terça-feira (22), durante a realização da prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Sorocaba (SP).

Uma mulher se jogou da janela durante a leitura das instruções da prova, realizada no segundo andar de um colégio.

A OAB Sorocaba confirmou o episódio e explicou que a candidata, por sorte, não sofreu ferimentos graves. Ela caiu sobre um telhado, logo abaixo do local de onde se jogou.

Candidata se joga de prédio durante prova da OAB
Candidata se joga de prédio durante prova da OAB. (Imagem: Reprodução)

Presidente do órgão na cidade paulista, Márcio Leme relatou que o caso aconteceu por volta das 12h45, quinze minutos antes do horário de início do Exame de Ordem, as instruções estavam sendo lidas quando a mulher levantou de sua cadeira e andou em direção à janela.

Aparentando muito nervosismo, tirou outras cadeiras do caminho, forçou a abertura da janela e se jogou.

Ainda de acordo com Leme, a vítima manteve-se consciente durante todo o período de resgate, que, por acontecer em um local de difícil acesso, demorou mais do que o esperado.

Veja também: Brasileiros presos na Tailândia podem não sofrer pena de morte

Funcionários mantinham contato verbal com a mulher, para impedir que ela apagasse. Após momentos de tensão, uma equipe dos bombeiros conseguiu retirá-la do telhado com a ajuda de uma escada.

A mulher foi encaminhada para um hospital da região, mas passa bem. Examinada, não teve fraturas ou lesões graves diagnosticadas e seria liberada ainda durante o domingo.

De Olho Azul

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]