O prefeito de Altos, Maxwell da Mariinha, cumpriu sua promessa e enviou à Câmara de Vereadores da cidade um Projeto de Lei (PL) que reajusta em 50% o piso salarial dos professores da rede de ensino da cidade. Com a medida, Altos passa a ter o maior reajuste de salário da classe do país.
Por meio de suas redes sociais, Maxwell destacou que o Projeto de Lei é um marco na educação municipal, pois valoriza a classe e, consequentemente, propicia mais qualidade de ensino às crianças e aos adolescentes altoenses.
“Grande realização para a Educação do nosso município, valorização aos nossos professores e mais qualidade de ensino às nossas crianças e adolescentes. Aqui já fazemos história e estamos trilhando o caminho para a melhor Educação do Piauí”, disse.
No documento enviado à Casa Legislativa de Altos, o gestor, que dedica esforços ao setor desde o início de seu mandato, afirmou contar com o apoio dos parlamentares para a aprovação do PL, tendo em vista sua relevância para o desenvolvimento do município.
“Ciente da importância e relevância do presente Projeto, espero contar com a cooperação dos insignes membros dessa Casa de Leis para a aprovação, em tempo, da matéria”, pontuou.
O documento ainda expõe que o pagamento do piso será retroativo a 1° de janeiro de 2022 e as eventuais diferenças de vencimento serão pagas em parcelas únicas pela Administração, após apuração dos valores a serem pagos e das disponibilidades orçamentária e financeira.
Leave a Reply