Com o objetivo de estimular a ampliação dos cuidados com a saúde mental e emocional da população, a Prefeitura de Campo Maior tem realizado ações, por meio da campanha Janeiro Branco, nos equipamentos públicos que integram a rede de assistência e de proteção social.
As equipes estão desenvolvendo uma série de atividades com a finalidade de orientar os munícipes sobre a importância de manter a mente ativa e expressar os sentimentos de forma saudável, especialmente neste período de pandemia da covid-19.
Nesta terça-feira (25), a Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma roda de conversa com a presença da secretária de Saúde Dorilene Vidal, da psicóloga Amanda Uchôa, da coordenadora do Programa Melhor em Casa Carla Samira e demais profissionais envolvidos. O lema da campanha foi ‘Quem cuida da mente cuida da vida’.
O bate-papo multidisciplinar teve a participação de diversos profissionais que atuam na Saúde de Campo Maior, cada um falando das contribuições da respectiva área para garantir e melhorar a saúde mental e emocional da sociedade.
“Este trabalho de conscientização é fundamental para estarmos sempre bem e, com certeza, vai ajudar muita gente. Estas atividades e rodas de conversa são muito úteis e vai ajudar muito a população a identificar e tratar problemas relacionados à mente”, destacou a secretária de Saúde Dorilene Vidal.
A campanha Janeiro Branco é realizada em todo o país. O principal objetivo é chamar a atenção para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas.
É realizada em janeiro porque no primeiro mês do ano, em termos simbólicos e culturais, as pessoas estão mais propensas a pensar em suas vidas, em suas relações sociais, em suas condições de existência, em suas emoções e em seus sentidos.
Leave a Reply