A Polícia Militar do Piauí, através da 1ª Companhia de Policiamento Ambiental (CIPA), realizou nessa quinta-feira (09) uma ação no povoado Espírito Santo, no município de Caracol, no Piauí, que resultou na captura de três homens suspeitos de praticarem caça ilegal.
A ação começou quando a equipe avistou quatro indivíduos em motocicletas, todas equipadas com “basquetes” na garupa, comumente usados para transportar equipamentos de caça. Ao perceberem a presença da viatura, o grupo tentou fugir, mas três deles foram capturados.
Durante a abordagem, dois dos suspeitos estavam armados com espingardas e acompanhados de dois cachorros cada, indicativo de que estariam realizando atividades de caça. O terceiro carregava apenas alimentos e água.
Veja também: Justiça determina que equatorial melhore rede elétrica de povoado no interior do Piauí
Com eles, foram apreendidos:
- 1 espingarda calibre 36 com 13 cartuchos;
- 1 espingarda calibre 32 com 12 cartuchos;
- 4 cachorros utilizados na caça;
- 2 facões.
Os suspeitos, junto com o material apreendido, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São Raimundo Nonato, onde ficarão à disposição das autoridades para as medidas legais cabíveis. A Polícia Ambiental reforça que a prática de caça ilegal é crime e pede que a população colabore com denúncias.
Fonte: PM-PI
Leave a Reply