Na manhã desta quarta-feira (08), um homem identificado como Francisco de Assis Pereira da Costa, 53 anos, foi preso em Parnaíba, localizado no litoral do Piauí. O suspeito está sendo investigado pelo envenenamento de uma família que ocorreu no dia 1° de janeiro, que deixou quatro pessoas mortas. Ele é padrasto de Francisca e Manoel, que morreram após o crime.
Até o momento, não há informações sobre a motivação e a relação dele com o crime. O suspeito aparece em vídeos do velório das vítimas em estado de choro. Chegou até a realizar entrevistas sobre o caso. O suspeito foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Parnaíba para serem realizados os procedimentos cabíveis. O padrasto também foi internado juntamente com as vítimas, mas logo foi liberado pela equipe médica.
Segundo o laudo, o veneno estava no arroz que foi preparado por um familiar das vítimas na virada do ano. Nove pessoas foram internadas no dia 1° de janeiro, quatro delas faleceram e quatro receberam alta. Apenas a criança de 4 anos, filha de Francisca Maria, segue internada em Teresina. O estado de saúde da mãe era considerado gravíssimo.
Veja também: URGENTE: Paulinho da Marinlar morre em hospital de Teresina
A primeira morte foi de Manoel Leandro da Silva, de 18 anos, que morreu na ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A segunda, Igno Davi da Silva, 1 ano e 8 meses. A terceira, Lauane da Silva, que também não resistiu. A quarta foi Francisca Maria da Silva, de 32 anos, cujo óbito foi confirmado na madrugada dessa terça-feira (07) no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, litoral do Piauí.
Os que receberam alta: Francisco de Assis Pereira da Costa, 53 anos (padrasto de Manoel e Francisca); uma criança de 11 anos (filho de Francisco de Assis); uma adolescente de 17 anos (irmã de Manoel) e Maria Jocilene da Silva, 32 anos. Apenas a criança, de 4 anos, segue internada no HUT. Não há atualizações sobre o estado de saúde dela.
Fonte: Portal A10+
Leave a Reply