Um homem identificado como Carlos Vinicius Alves Resende, vulgo Mr. Bean, foi preso após suspeitas de ser o autor do assassinato de Jackson Vinícius Rodrigues de Paiva Barros, de 21 anos, que aconteceu no dia 19 de outubro de 2023, no bairro Dirceu I, localizado na zona sudeste de Teresina. Na época do crime, a vítima foi assassinada dentro de sua residência, na frente de sua mãe, com mais de 10 disparos de arma de fogo. Teve o crime gravado e logo após divulgado nas redes sociais.
A prisão do suspeito ocorreu nesta terça-feira (29), durante a Operação Draco-162, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), realizadas nas zonas norte, sul e sudeste de Teresina e Timon-MA. “A operação é resultado de uma longa investigação que desarticulou um grupo criminoso vinculado a uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, posse de armas e homicídios. Durante a ação, foram apreendidas drogas, incluindo aproximadamente 50 kg de entorpecentes, além de armas de fogo e munições, e diversos integrantes presos”, informou a Polícia Civil.
Veja também: Homem é preso após tentar agredir criança autista com faca em Campo Maior
O suspeito já havia sido preso em janeiro de 2024, durante a Operação Silêncio e Paz, no “Bar da Thays”, um baile de reggae situado na zona leste de Teresina, que posteriormente foi fechado e desapropriado pelo governo do Piauí. Além do autor do homicídio, também foi preso pelo DRACO, um suspeito identificado apenas pelas iniciais A. D. de S. C. De acordo com a SSP, ele estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica e foi encontrado com uma grande quantidade de entorpecentes.
Leave a Reply