Nesse domingo (13), quatro pessoas da mesma família vieram a óbito durante incêndio, na localidade Santa Clara, localizada na zona rural de Canto do Buriti, interior do Piauí. As vítimas são marido, esposa, filho e sogra. As pessoas foram identificadas como Ilda Pinto da Silva, Aido Pereira, Erisvaldo Braz da Silva e Raimunda Nonato Vitorino dos Santos.
O professor identificado como Cláudio Costa, morador da comunidade desde 2006, contou que as vítimas tentaram fugir do incêndio. No exato momento em que tentavam resgatar o filho, que tem deficiência mental, ambos ficaram encurralados pelo fogo.
O fogo chegou muito rápido na comunidade. Uma das famílias, que mora à margem da BR, bem distante do povoado, tentou correr. Na casa estavam o marido, a esposa, o filho com deficiência mental e a sogra. Eles tentaram correr atrás do filho, que saiu desorientado no meio do incêndio. Ao tentarem salvar o menino, o fogo alcançou toda a família perto de casa — relatou Cláudio.
Imagens compartilhadas nas redes sociais é possível observar a área completamente tomada pelas chamas, com a visibilidade prejudicada pela fumaça. A comunidade local ficou bastante abalada com a tragédia. Nessa época do ano, incêndios são comuns na região, mas, de acordo com os moradores, costumam ser controláveis.
Veja também: Homem morre após colidir motocicleta com animal na PI-215
O Corpo de Bombeiros de outro município foi acionado imediatamente para controlar as chamas, mas até o momento não há informações sobre a presença de equipes no local. Pelo menos 1.200 pessoas vivem na região.
A principal suspeita é que o chamas teriam iniciado no Núcleo de Produção Agrícola Comunitária e se alastrou de forma rápida na mata próxima à comunidade.
Confira o vídeo abaixo:
Leave a Reply