Na noite desse último sábado (07), um policial militar realizou disparos de arma de fogo e matou o pai de sua ex-companheira em Belém do São Francisco, localizado em Pernambuco. A motivação do crime cruel foi após a vítima ter registrado uma queixa por ameaças na delegacia contra o ex-genro.
Vídeo registrado no momento do crime, é possível observar o PM, identificado como Gercino Bahia da Silva Junior, perseguindo a vítima identificada como Lázaro Maciel Soares da Silva, de 47 anos, e realizando disparos contra ele. A vítima foi levada para o hospital, mas devido à gravidade dos ferimentos, acabou não resistindo e morrendo.
A família de Lázaro afirmou que ele havia denunciado o suspeito após uma invasão em sua propriedade e uma discussão horas antes do assassinato. De acordo com testemunhas, o PM mantinha um relacionamento com uma das filhas da vítima, o que acabou gerando desentendimentos. Durante a perseguição, o policial ameaçou tanto a vítima como sua família, que tentou buscar segurança em uma praça movimentada antes dos disparos que foram fatais.
Veja também: Idoso morre após ter mão decepada em grave acidente na PI-113
A Polícia Civil de Pernambuco ficou encarregada de investigar o crime e a Corregedoria da Secretaria de Defesa Social também abriu um inquérito disciplinar contra o suspeito. Ele empreendeu fuga do local do crime e buscas estão sendo realizadas pela Polícia Militar com o intuito de localizá-lo.
Leave a Reply