O Instituto Opinar traz os dados da primeira rodada de pesquisas após o início oficial do período de campanha eleitoral em Campo Maior. O levantamento ouviu 400 pessoas nas zonas urbana e rural nos dias 19 e 20 de agosto. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral – TSE com o código PI-03744/24.
Os números mostram a consolidação, em todos cenários, do atual prefeito João Félix (PP) em relação aos seus adversários. O Instituto Opinar confirma o favoritismo do candidato progressista que chega a ter o dobro da soma do potencial eleitoral de Paulo Martins e Ribamar Cabral. Os dados apontam que Joãozinho Félix deve ser prefeito reeleito nas eleições do próximo mês de Outubro.
ESPONTÂNEA
Quando o Instituto Opinar perguntou, sem apresentar nomes, em quem os campomaiorenses votariam para prefeito, Joãozinho Félix (PP) aparece liderando o levantamento ao ser lembrado por 43,25%. Paulo Martins (PT) vem com 20,50% e Ribamar Cabral (PSOL) 0,25%.
ESTIMULADA
O atual prefeito Joãozinho Félix (PP) também lidera com folga o quesito estimulado, quando são apresentados os nomes dos candidatos que buscam a prefeitura de Campo Maior. 53,75% dos campomaiorenses querem Joãozinho Félix como prefeito reeleito de Campo Maior. Já Paulo Martins é preferido por 26,75% enquanto Ribamar Cabral aparece com 2% do eleitorado.
APROVAÇÃO
O amplo favoritismo de Joãozinho Félix com o eleitorado também reflete nos números do quesito que avaliou a aprovação administrativa da atual gestão à frente da prefeitura de Campo Maior. Os números do Instituto Opinar revelam que 71,75% dos campomaiorenses aprovam a gestão de Joãozinho Félix. 15% desaprova e 13,25 não souberam ou não opinaram.
Leave a Reply