Nessa terça-feira (27), o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), abriu protocolo de morte encefálica do menino de 7 anos que foi envenenado em Parnaíba. O irmão dele, de 8 anos, também foi envenenado e continua internado em estado grave.
A suspeita de ter realizado o crime é a vizinha das crianças, identificada como Lucélia Maria da Conceição Silva, de 52 anos, que está presa. Ela entregou um saco de caju para um dos meninos que levou para casa e comeu a fruta com o irmão.
A mãe das vítimas relatou que ambos saíram para brincar e, momentos depois, o menino mais novo chegou dizendo que não estava se sentindo bem. Ele foi levado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), e momentos depois o filho mais velho começou a sentir os mesmos sintomas e deu entrada no hospital.
Veja também: Homem morre após ser internado com suspeitas de raiva humana em Teresina
Testemunhas revelaram para a polícia que a autora do crime tem conflitos com a vizinhança e que, com frequência, animais aparecem supostamente envenenados e mortos nas proximidades da casa da suspeita.
No imóvel da investigação foram encontradas provas que serão investigadas. Diante dos fatos, que foram presenciados pelos agentes durante o cumprimento do mandado, eles realizaram a prisão em flagrante da suspeita. Um gato foi encontrado próximo à casa dela com sinais de envenenamento.
Leave a Reply