Nessa terça-feira (27), uma médica identificada como Aline Portela Barros, natural de Picos (PI), veio a óbito após sofrer um grave acidente na BR-174, localizado em Boa Vista (RR). A vítima e outra mulher, que não teve a identidade revelada, estavam em uma ambulância que capotou na via. A segunda vítima estava acompanhando uma grávida que ficou ferida.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu no km 550 da rodovia, próximo à ponte do rio Uraricoera. A ambulância saiu de Pacaraima, município que faz fronteira com a Venezuela, e estava levando os ocupantes para a capital quando saiu da pista e capotou.
Conforme informações repassadas pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), cinco pessoas estavam na ambulância: a grávida, que é venezuelana, a acompanhante dela, uma enfermeira, a médica e o motorista.
Veja também: Jogador de 27 anos morre após passar mal durante jogo de futebol em São Paulo
A acompanhante veio a óbito ainda no local do acidente. A médica foi socorrida, mas devido à gravidade dos ferimentos, não resistiu e morreu no Pronto Socorro Francisco Elesbão (PSFE), no complexo do Hospital Geral de Roraima (HGR).
Já o condutor e a enfermeira foram socorridos e receberam atendimento médico no Pronto Socorro. A grávida foi conduzida imediatamente para o Centro Cirúrgico da Maternidade Nossa Senhora de Nazareth, em Boa Vista. Ela deve passar por uma cirurgia cesariana.
Leave a Reply