A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (Seccional de Campo Maior, deu cumprimento a um mandado de.pridao em aberto na tarde desta terça-feira 13/8, um homem de iniciais L. C. D. A., de 45 anos.
O mandado foi expedida pela 1ª Vara da Comarca de Campo Maior em razão do cometimento do crime de descumprimento de medidas protetivas de urgência (art. 24-A da Lei Maria da Penha). As medidas protetivas foram concedidas em favor da vítima, sobrinha do agressor, e dentre as medidas protetivas impostas havia a manutenção de distância mínima da vítima e de seus familiares e proibição de manter contato com ela por qualquer meio de comunicação.
No entanto, embora as medidas tivessem sido impostas o agressor continuou aproximando-se da vítima e perturbando o seu sossego.
O preso será encaminhado para audiência de custódia e posteriormente ao sistema penitenciário piauiense onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
Em mais essa ação, a Polícia Civil e a Delegacia Seccional de Campo Maior reafirmam seu compromisso de bem servir à sociedade piauiense, reiterando a importância da realização de denúncias de crimes, inclusive da conduta de descumprir medidas protetivas por agressores.
Leave a Reply