A 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil fez, nesta segunda-feira (20), um alerta acerca de um golpe que vem sendo aplicado por estelionatários nos últimos dias em munícipes de Campo Maior e de cidades circunvizinhas.
De acordo com o comunicado feito nas redes sociais da Delegacia, os bandidos entram em contato com as pessoas pelo WhatsApp já informando que fazem parte de facções. Logo em seguida, eles acusam as vítimas de estarem denunciando as ações criminosas à Polícia e, consequentemente, trazendo prejuízos ao comércio de drogas e a algumas outras atividades delituosas na região.
Depois de armarem as histórias, os criminosos manipulam as vítimas e pedem dinheiro a elas com o pretexto de cobrir os prejuízos que as supostas denúncias vêm causando.
A Delegacia recomenda que, ao receber uma mensagem desse tipo, os usuários não respondam e, imediadamente, registrem um boletim de ocorrência informando o caso.
A 5° Delegacia Regional de Campo Maior ALERTA que ao receberem qualquer mensagens ou telefonemas suspeitos, não responda e se dirija a delegacia para registrar BO, pois já estamos trabalhando para identificar e responsabilizar criminalmente os autores desse tipo de GOLPE.
Leave a Reply