O município de Coivaras tem motivos de sobra para se orgulhar de seus jovens e adolescentes. Prova disso, foi a brilhante participação da jovem Mariany Miranda, de 12 anos de idade, que representou brilhantemente o município durante a 12º Conferência Nacional dos Direitos das Crianças e Adolescentes, durante os dias 02, 03 e 04 de Abril em Brasilia, DF.
Eleita na conferência estadual no ano de 2023, Mariany levou para a capital federal os sonhos idealizados rumo a uma política de assistência para crianças e adolescentes bem mais justa, inclusiva e participativa. Ela fez parte da delegação piauiense, dentre as quais tinham representantes de cidades vizinhas, como Campo Maior.
Com o tema ” Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela covid-19: Violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantis de políticas de proteção integral com respeito à diversidade”, a conferência reuniu delegados de todo o país para debater essa temática tão importante no mundo pós-covid.
Mariany Miranda contou com todo apoio da gestão municipal de Coivaras, principalmente da então secretária de assistência social, Elisângela Pereira, que inclusive, participou da conferência estadual, quando da eleição de Mariany para ir à Brasília. “Muito nos orgulha essa representação. Mariany levou o sentimento dos adolescentes de Coivaras e do Piauí para o País todo. Merece nosso reconhecimento e gratidão, bem como, a presidente do CMDCA à época, Jesus Holanda”, comentou Elisângela que recentemente deixou a secretaria de Assistência Social e segue como pré-candidata a vice-prefeita de Coivaras.
Leave a Reply