Na noite desse último sábado (16), uma bebê de apenas um ano e sete meses veio a óbito enforcada pelo cordão que mantinha a chupeta pendurada ao seu pescoço após tentar sair do berço, na Vila Pinho, situada na região do Barreiro, localizada em Belo Horizonte.
Segundo o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, a mãe da bebê saiu da residência para trabalhar e deixou a menina, que é trigêmea, as outras duas bebês e um filho de 7 anos aos cuidados da filha mais velha de 11 anos. A mais velha havia saído para poder comprar um lanche e, quando retornou, encontrou a bebê morta enforcada.
De acordo com o documento, a mãe se ausentou apenas por cerca de duas horas para poder realizar uma faxina. O caso foi registrado como abandono de incapaz, porém foi detalhado que o dinheiro para faxina seria destinado para comprar as fraudas novas para a bebê, que era a única das trigêmeas que apresentava alergia as fraudas que foram compradas anteriormente.
Quando ela retornou para a residência, ela encontrou a bebê morta nos braços da filha mais velha. Ambas chegaram a pedir ajuda aos vizinhos mais próximos, que orientaram a procurar uma unidade de saúde.
Veja também: Mulher é morta a facadas pelo companheiro recém-saído da prisão no Piauí
No boletim diz que a Unidade de Pronto Atendimento acionou imediatamente o Instituto Médico Legal (IML) para poder recolher o corpo da vítima e um parente ficou responsável pela guarda das outras crianças, devido à mãe ter sido conduzida para poder prestar esclarecimentos para a polícia.
A Polícia Civil também foi acionada imediatamente para poder realizar uma perícia na residência da família.
Leave a Reply