O município de Campo Maior tem quase 100% das residências atendidas com o fornecimento de água potável, apontaram os dados do Censo Demográfico divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na última semana. Ao todo, 99,62% da população tem abastecimento adequado de água. Em todo o Piauí, o índice é de 89,43% da população.
O número coloca Campo Maior na ponta de cima do ranking dos município do Norte do Piauí com o melhor desempenho. Os dados são quase o mesmo verificados na capital, Teresina. Logo em seguida aparecem José de Freitas e Piripiri.
Veja o ranking
- 1º Campo Maior 99,62%
- 2º José de Freitas 99,33%
- 3º Piripiri 98,87%
- 4º Barras 98,1%
- 5ºUnião 96,66%
- 6º Parnaíba 96,9%
- 7º Altos 95,87%
O diretor do SAAE de Campo Maior, Wellington Sena, explicou que o município deve alcançar a universalização do abastecimento ainda neste ano. Para ele, a conquista é reflexo do planejamento da autarquia na zona rural e urbana e o empenho dos servidores.
“Estamos caminhando para universalizar o abastecimento, chegar em 100% do lares, ainda neste ano. Esse foi um dos objetivos que estabelecemos e estamos chegando devido a um mapeamento completo que realizamos”, disse.
Ele defendeu ainda que os dados apontam o benefício de um sistema autônomo de água com servidores valorizados e conhecedores das demandas da sociedade local.
Fonte: ASCOM
Leave a Reply