A Prefeitura de Campo Maior, através da Secretaria Municipal de Assistência Social-SEMAS, realizou durante toda essa sexta-feira (02), o carnaval dos idosos do município. A festa, marcou o resgate do tradicional carnaval de marchinhas, proporcionando aos idosos um momento de lazer, descontração e muita alegria.
Realizado no clube dos idosos, no bairro São João, o baile faz parte do calendário de atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Semas, onde toda a programação é voltada para esse público. Desde a pandemia, não se via o clube tão lotado. A satisfação dos idosos estava estampada no rosto de cada um, que aproveitava o máximo todos os momentos.
“Uma série de atividades são realizadas pelo serviço de convivência, mas o forró é o que eles mais gostam. Como estamos no período de carnaval, realizamos o baile que atraiu mais de 200 idosos. Essa é a nossa obrigação. Aqui eles tomam café, almoçam e lancham. Se divertem com jogos de dominó, dama, baralho e sinuca. Além de música ao vivo o dia todo. Quinzenalmente, recebemos todos com muito carinho. Mas o baile esse ano, superou as expectativas”, comentou a coordenadora do serviço, Zefa Miranda.
Uma série de profissionais são disponibilizados aos idosos. O cardápio é minuciosamente elaborado por uma nutricionista exclusiva para o serviço. Três orientadores sociais fazem o acompanhamento de todos, e uma profissional da enfermagem também acompanha todo o processo.
“A determinação do prefeito Joãozinho Félix é comida de qualidade, com fartura e acompanhamento profissional. A grande novidade é uma enfermeira exclusiva para eles, aferindo pressão, glicemia e encaminhando para o Estratégia Saúde da família de referência. Uma educadora física também faz atividades semanalmente com eles, além de ficar um transporte à disposição nos dias de festividades. Herdamos essas condições do ex-secretário Dogim Félix e sob as orientações do prefeito Joãozinho, estamos implementando o serviço”, destacou o secretário de Assistência Social, Joares Cavalcante.
Uma proposta de levar o serviço itinerante para a zona rural do município está sendo estudada, podem assim, atender o público das comunidades mais distantes da sede.
Leave a Reply