Na manhã desta terça-feira (23), a Secretaria Estadual de Segurança Pública, por intermédio da Polícia Civil do Piauí, afirmou durante uma coletiva de imprensa que o influenciador piauiense Ítallo Bruno não tem nenhum tipo de ligação com facção criminosa em Teresina. O influencer havia sido preso no dia 11 de janeiro de 2024 durante a Operação Jogo Sujo.
O delegado da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), Humberto Mácola, afirmou que durante as investigações foi descartado o envolvimento de Ítallo Bruno e sua família com organização criminosa. “Chegamos à conclusão que não existe ligação. Existiu uma transação pontual entre o investigado e um membro de uma facção que não denota vínculo e participação do influenciador com facção criminosa”, detalhou Humberto.
Veja também: Ítallo Bruno, familiares e amigos são soltos pela justiça no Piauí
Durante a coletiva, o delegado chegou a afirmar que o piauiense estava envolvido em jogos de azar e lavagem de dinheiro. Entretanto, essas informações não serão expostas por conta da delação premiada por parte do investigado. “Anunciamos que diante da investigação a defesa de um dos investigados realizou a colaboração premiada, prevista em lei, quando os investigados decidem colaborar com as investigações. Diante disso, o investigado abriu mão da totalidade dos bens, restando apenas alguns bens para garantir ressarcimento a eventuais e supostas vítimas, além de um bem de família. Ele reconhece a lavagem de dinheiro, organização criminosa e jogos de azar e abriu leque para novas investigações”, esclareceu o delegado.
Leave a Reply