Na noite dessa sexta-feira (12), uma motorista de aplicativo foi assaltada por dois indivíduos na Avenida Litorânea, localizada em São Luís. Dois assaltantes estavam em uma motocicleta Honda, cor vermelha, placa PTH-2180, do município de Peri-Mirim, quando eles abordaram a vítima e subtraíram o seu celular.
A motorista perseguiu os elementos e os alcançou nas proximidades do Batalhão da Polícia Militar de Turismo (BPTUR), situado na área da Lagoa da Jansen. Ela pediu o seu aparelho celular de volta, mas os assaltantes negaram e ainda fizeram o gesto de sacar uma arma.
A vítima ficou assustada com a possibilidade de um deles sacar uma arma de fogo, reagiu, acelerou o carro e atingiu a motocicleta dos dois indivíduos, que caíram em seguida. Um deles ficou ferido e caído no chão, o outro tentou empreender em fuga.
O atropelamento dos suspeitos aconteceu no cruzamento da Avenida dos Holandeses com a Rua Nina Rodrigues. Após conseguir bater na motocicleta, o carro da motorista acabou colidindo contra o poste de sustentação das placas com os nomes das vias.
Veja também: Carnaval piauiense de 2024 terá esquema de segurança da Polícia Militar
Um policial militar estava passando de carro e à paisana pelo local, viu a ação e realizou a prisão do assaltante que tentou fugir. O outro suspeito foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Os dois assaltantes foram conduzidos ao Plantão Central, situado na Rua das Cajazeiras, localizado na região central, onde serão autuados em flagrante. A vítima do assalto felizmente não sofreu ferimentos.
Leave a Reply