Na madrugada dessa quinta-feira (11), os Agentes penitenciários da Unidade de Apoio Prisional (UAP) conseguiram impedir que 10 detentos fugissem através de um buraco na parede do Hospital Penitenciário do Piauí, situado no município de Altos, localizado no Norte do Piauí.
Uma imagem que foi divulgada pela Diretoria da Unidade de Administração Penitenciária (DUAP) é possível observar que os presos cavaram um buraco entre o banheiro da enfermaria e o pátio do local.
Segundo a Diretoria, a fuga fracassada aconteceu por volta das 3 horas da madrugada. O órgão afirmou que “procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração dos fatos e aplicação das sanções disciplinares aos detentos envolvidos”.
Veja também: ‘Vou voltar mais forte’, diz Itallo Bruno ao chegar na Central de Flagrantes
De acordo com a nota divulgada pela DUAP, os policiais penais notaram que estava ocorrendo uma atividade suspeita no banheiro da enfermaria e flagraram três detentos escavando o buraco na parede. Os detentos envolvidos na fuga fracassada foram transferidos para outras celas, e o local onde o túnel foi escavado precisou ser isolado para passar por reparos.
Leave a Reply