Na tarde dessa terça-feira (19), a 9ª etapa da Operação Interditados foi iniciada pela Superintendência de Operações Integradas (SOI) da Secretaria de Segurança Pública do Piauí nas cidades de Teresina, Campo Maior, Castelo do Piauí, Pedro II e Regeneração. Dezessete ordens judiciais foram executadas, o que levou à prisão de cinco pessoas e à suspensão temporária das atividades de 15 lojas.
O delegado Matheus Zanatta relatou que na capital piauiense foram realizados 13 mandados de busca e apreensão, e outros quatro em lojas nos demais municípios, que são especializadas na venda e assistência técnica de celulares. Essas lojas foram identificadas como responsáveis pela comercialização de itens furtados ou roubados.
Durante a ação, foram realizadas cinco prisões preventivas, todos suspeitos de envolvimento frequente no crime de receptação qualificada.
Veja também: Vítima reage a assalto e dispara contra cabeça de suspeito no Piauí
A Operação Interditados, em cooperação com o Poder Judiciário, Ministério Público e Receita Federal, iniciou em março deste ano e já resultou na prisão de 20 pessoas, na apreensão de 550 celulares e no fechamento de 54 lojas.
Leave a Reply