O verão ainda nem chegou, mas as temperaturas voltarão a subir em áreas de 15 estados e no Distrito Federal, a partir de meio-dia desta quinta-feira (14) até as 19h de domingo (17). O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), publicou, na manhã desta terça-feira (12), o aviso laranja de perigo devido à nona onda de calor de 2023.
A cor laranja é em aviso intermediário de uma escala de riscos que varia de amarelo a vermelho. Esta sinalização indica situação meteorológica perigosa, quando as pessoas devem se manter vigilantes e informadas regularmente sobre as condições meteorológicas previstas.
Veja também: Instagram vai mostrar quem visitou o perfil?
Para ser considerada onda de calor, a temperatura máxima do dia deve registrar 5°C acima da média daquela localidade, por um período de três a cinco dias. Segundo o instituto, as altas temperaturas serão verificadas nas regiões Centro-Oeste, Sudeste, Sul e parte do Norte e do Nordeste. Os estados que serão atingidos pelo intenso calor e que estão nessa zona de perigo são os da região Centro-Oeste (GO, MT, MS e DF).
Fonte: R7 Notícias
Leave a Reply