Nessa quarta-feira (29), uma manifestação terminou com um policial militar agredido, vendado e amarrado no meio da rua, em Junco do Maranhão.
O protesto estava sendo realizado pelos moradores da comunidade Vilela, que estavam reclamando de uma ação judicial beneficiando uma família que afirma ser proprietária de terras que estava sendo ocupadas por eles desde 1990.
Segundo relatos de quem protestava, o policial tentou cruzar a manifestação, chegando ao local agressivo. Além disso, teria realizado um disparo contra uma liderança. O PM foi contido e amarrado na MA-206.
Veja também: Aluno é detido após quebrar porta de escola, ameaçar professoras e confrontar polícia em Parnaíba
Conforme a Secretária de Segurança Pública do Maranhão, o agente foi soltou apenas após a chegada de outras viaturas. Ele foi encaminhado ao hospital e seu estado de saúde é estável.
A Polícia Civil ficou encarregada de investigar o caso. A SSP não informou se foi realizado a prisão de alguns dos moradores durante o protesto, mas declarou que “está acompanhando o caso de perto a fim de que os responsáveis pela violência cometida sejam identificados”.
Confira o vídeo abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Fonte: 180 Graus
Leave a Reply