Na tarde dessa quinta-feira (23), dois jovens identificados apenas pelas iniciais K. G. S. M e R. D., de 14 e 17 anos, respectivamente, foram atingidos por diversos disparos de arma de fogo, na rua 17, situado no Bairro São Benedito, localizado em Timon. O menor K.G acabou não resistindo a gravidade dos ferimentos e veio a óbito no local onde caiu. Já o R.D, que foi atingindo, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
De acordo com os populares, ambos os menores cometeram vários assaltos no bairro São Benedito, os adolescentes tentaram roubar a motocicleta de um senhor que estava trafegando pela Rua São José, do mesmo bairro, mas uma pessoa que estava pensando pelo mesmo lugar, perseguiu e realizou disparos contra os menores infratores.
A vítima que veio a óbito no local foi atingido com um disparo de arma de fogo na região da cabeça, já o sobrevivente levou um tiro de raspão na região da cabeça e o outro no antebraço.
Segundo informações da Polícia Civil, os menores são moradores do bairro Bela Vista, localizado na zona norte de Timon, e ambos são filhos de dois integrantes do alto escalão de uma facção criminosa, que estão presos no Complexo Penal de Pedrinhas.
Veja também: Polícia fecha lojas envolvidas na venda de celulares furtados e roubados em Teresina
De acordo com informações, R.D que sobreviveu tem várias anotações na Delegacia do Adolescente Infrator, já foi internado no centro de socialização para adolescentes.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa de Timon esteve presente no local da ocorrência fazendo levantamento preliminares com o intuito de investigar o caso.
Leave a Reply