Engenheiros do Primeiro Comando da Capital (PCC), Organização Criminosa (ORCRIM) brasileira, ajudou o grupo terrorista Hamas a construir um complexo de túneis na Faixa de Gaza. Entretanto, devido ao forte bombardeio do Estado de Israel, ambos os criminosos ficaram presos na obra.
Estas informações foram divulgadas durante o programa Dongsen News Critical Moment, de uma emissora de TV de Taiwan, na edição dessa sexta-feira (10). Uma das jornalistas, identificada como Wu Zijia, teria relatado que a rede de túneis é uma construção bastante complexa e funcional.
Ainda durante o programa, os jornalistas taiwaneses teriam feito afirmações que o vice-presidente da Comissão Militar Central do Partido Comunista da China, Zhang Youxia, esteve em um encontro com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e com o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, para pedir que o Kremlin intervenha e auxilie na libertação dos membros do PCC.
Veja também: Primeira vacina contra chikungunya é aprovada nós Estados Unidos
O grupo terrorista construiu cerca de 500 km de túneis na divisa da Faixa de Gaza com Israel e com o Egito. As construções foram chamadas de “Metrô de Gaza”, em alusão a sua grande extensão subterrânea.
Os túneis possuem de 12 a 20 metros, com 2,5 metros de altura e cerca de 1 metro de largura. São revestidos com concreto e cabos elétricos e têm como intuito permitir que os soldados passem um a um, podendo levar materiais nas mãos.
Leave a Reply