Na noite desse sábado (28), a proprietária de uma farmácia foi feita de refém por um criminoso, no bairro Bela Vista III, localizado na zona sul de Teresina. O homem chegou a farmácia para poder tentar realizar um assalto no estabelecimento e acabou fazendo a dona de refém, liberando ela apenas após a chegada da Polícia Militar.
De acordo com informações, o caso iniciou quando o elemento chegou a farmácia e anunciou o assalto. Pouco tempo depois, rondas da Força Tática do 22º Batalhão de Polícia Militar estavam nas proximidades, chegaram a farmácia e tentaram deter o homem. O suspeito capturou a proprietária da farmácia para poder fazê-la de refém e não ser preso pela polícia. No momento do crime, uma idosa também estava presente no local do crime, mas foi liberada pelo homem.
Em vídeos que foram divulgados nas redes sociais é possível observar que os policiais tentaram por cerca de dez minutos negociar com o elemento e fazer com que ele desistisse e se entregasse. Mas o suspeito resistiu e chegou até mesmo a efetuar um disparo de arma de fogo e apontar a arma na direção das guarnições.
Veja também: Duas pessoas e uma pitbull são assassinados a tiros em uma casa no Piauí
Um dos policiais conseguiu atingir o homem com um disparo na região da barriga; ele ficou ferido, momento em que os policiais conseguiram adentrar na farmácia e capturá-lo. Populares que estavam presentes no local aplaudiram a ação. Enquanto o acusado era levado para a viatura, moradores tentaram cercá-lo.
Devido o ferimento do disparo ele foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Sua arma de fogo foi apreendida e logo após procedimento médico ele foi conduzido para uma unidade prisional.
Confira o vídeo abaixo:
Fonte: A10+
Leave a Reply