A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou o balanço após o feriado prolongado. No Piauí, foram registrados 16 acidentes, sendo 4 de natureza grave, 13 feridos e um óbito. O inspetor da PRF, Alexsandro Lima, afirma que a principal causa de acidentes segue sendo a imprudência dos condutores. Em um dos casos, um motorista fez uma ultrapassagem indevida em cima da viatura da PRF.
“Houve uma redução considerando o período de 2022, houve um redução tanto no período de acidentes e também de acidentes graves. Devido a isso, a PRF avalia de forma positiva as ações que foram realizadas durante a operação e conseguindo com êxito reduzir esses índices. Um fato curioso é a imprudência ainda dos condutores. Em uma dessas situações os condutores ainda insistem em realizar ultrapassagem em local proibido, e o que chamou mais atenção é que uma dessas ultrapassagens foi feita em cima da própria viatura da PRF. Prontamente os policiais fizeram a abordagem e o veículo foi autuado. Ou seja, os condutores ainda não se conscientizaram para o correto uso da via e do Código de Transito Brasileiro”, afirma o inspetor.
O único óbito registrado ocorreu no domingo (15). Segundo a PRF, um homem, que não teve o nome revelado, morreu em acidente na BR-343, na cidade de Campo Maior, por volta das 5h. A vítima seguia em uma motocicleta Honda/CG 150 Fan, quando perdeu o controle em uma curva no trecho do KM 247, saiu da pista e bateu em uma árvore. O motociclista faleceu ainda no local do acidente e as causas ainda estão sendo analisadas.
O feriado prolongado ocorreu do dia 12 de outubro a 15 de outubro com intensa movimentação nas rodovias do Piauí.
Leave a Reply