Nessa quinta-feira (21), a Polícia Civil do Piauí, por intermédio da Delegacia de São Miguel do Tapuio, com auxílio da Delegacia de Campo Maior, Diretoria de Operações de Trânsito da SSP-PI e Polícia Militar, deflagrou a operação Canyon II.
De acordo com o delegado titular de São Miguel do Tapuio, Lucas Adalicio, a ação teve como intuito cumprir quatro mandados de busca e apreensão contra acusados pelo crime de tráfico de drogas.
Durante a operação, um homem foi preso pelo crime de tráfico de drogas, outro pela posse de munições, tráfico e um terceiro foi preso com um mandado de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. Na oportunidade também foram realizadas blitzen para combater outras espécies de infrações penais — pontuou o delegado.
Veja também: Mulher é presa após criar página de fofoca para expor moradores no Piauí
O diretor de Operações de Trânsito da SSP/PI, Fernando Aragão, fez questão de destacar que o apoio da (DOT), foi solicitado após diversas denúncias sobre a circulação de veículos que tinham restrição de furto e roubo na região.
As blitzen realizadas neste município tinham como finalidade tirar de circulação infratores que possuíam algum mandado de prisão em aberto, recuperar veículos provenientes de práticas criminosas, combater o tráfico de entorpecentes e a circulação de pessoas armadas. Ressaltamos que caso seja necessário iremos prestar esse apoio para delegacias de outros municípios piauienses — explicou o diretor.
Leave a Reply