“Foi resgatado por Deus e está eternizado no céu”, diz Dom Francisco sobre Pe. Jonilson




O bispo diocesano de Campo Maior Dom Francisco de Assis celebrou na catedral de Santo Antonio a missa em sufrágio da alma do Pe. Jonilson Torres Resende, que morreu nesta terça-feira (07) vítima da Covid-19. A celebração contou com a presença de centenas de pessoas, familiares e de boa parte do Clero Diocesano, que prestaram as últimas homenagens ao padre Jonilson. Dom Juarez Sousa da Silva, bispo diocesano de Parnaíba e conterrâneo do Padre Jonilson, também esteve presente.

“Padre Jonilson vivia, na minha perspectiva, o melhor momento da vida dele. Na celebração do aniversário de 47 anos, ele me dizia que era um padre feliz. O padre Jonilson não é um homem morto, mas um homem ressuscitado porque foi resgatado por Deus e, por isso, eternizou-se no céu. Não estamos diante do fim, estamos diante do resgaste.”, disse Dom Francisco em sua homilia.

O padre Jonilson Torres Resende foi a 155ª vítima da Covid-19 em Campo Maior. Ele morreu às 9h40 desta terça-feira (07) no Hospital Prontomed em Teresina, onde permanecia internado desde o fim do mês de outubro para tratar da doença. Ele tinha 47 anos de idade e 22 anos de sacerdócio. Natural de Barras, havia sido empossado administrador paroquial da catedral de Santo Antonio em junho deste ano. Também ocupou diversos cargos na Diocese de Campo Maior, dentre os quais o de reitor do Seminário Diocesano Dom Abel Alonso Nuñez.

Após a celebração, o corpo do padre Jonilson será levado em cortejo para a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Barras. O sepultamento está previsto para a manhã desta quarta-feira (08), após celebração exequial na matriz de Barras, onde serão feitas as últimas homenagens, durante a solenidade da padroeira.

 

 

 

De Olho Azul

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]