Imagens inusitadas viralizaram nas redes sociais, onde é possível observar, um macaco identificado apenas como “Chico” interagindo de uma maneira diferente com outros animais, em Picos, localizado no sul do Piauí. Um animal da espécie macaco-prego foi flagrado carregando um filhote de gato enquanto estava nas costas de um cachorro, ele foi visto em cima de uma árvore, além de um filhote de cachorro.
Os vídeos repercutiram na web devido ao comportamento curioso e estranho. O macaco ainda anda pelos muros de casas no bairro Emaús. Há a suspeita de que o animal tenha sido criado em ambiente doméstico ou cativeiro e fugiu.
Macaco-prego
Este animal pode ser encontrado nas regiões norte, centro-oeste e parte do nordeste do país, ele tem preferência em bosques e florestas. São adaptáveis a ambientes que são menos preservados, diferente das espécies Cebus.
Veja também: As temperaturas podem variar de 40º até 45º: Nova onda de calor pode atingir o estado do Piauí
Esses macacos abandonam com frequência as árvores para poder buscar alimentos e envolver-se em atividades lúdicas. Eles têm cauda longa e preênsil. São animais diurnos que vivem em grupos, tem tamanhos diferentes, chegando a congregar até 40 indivíduos. Entretanto, em regiões de florestas e bosques onde são mais isolados, esses grupos podem ser menores, com cerca de 5 indivíduos.
Leave a Reply