A Secretaria Municipal de Educação de Jatobá do Piauí realizou nesta sexta-feira (25), o Seminário Municipal de Educação do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC). O encontro ocorreu na Creche Mamãe Lina Maria de Oliveira.
Na ocasião, foi destacado o avanço da educação no município que saltou da posição 146°, em 2021, para a 92°, em 2022, do ranking do Índice de Qualidade da Educação dos Municípios (IQUEM).
O prefeito Hilton Gomes ressaltou o trabalho coletivo que existe na atual gestão.
Agradeço ao trabalho coletivo que existe em nossa gestão e o avanço dos nossos resultados é reflexo disso. Esse programa, se bem aplicado, poderá eliminar o EJA, pois daqui a alguns anos não teremos mais jovens e adultos analfabetos em nosso município – disse.
A Gerente Regional de Educação da 5ª GRE, Lucimary Medeiros também frisou a colaboração que existe entre o estado do Piauí e o município de Jatobá no âmbito educacional. “O regime de colaboração proposto pela Constituição Federal se faz vivo aqui em Jatobá com o PPAIC. Estamos aqui falando de educação piauiense, estudantes e professores piauienses. Temos que lembrar que a educação na idade certa é um direito,” concluiu.
O Consultor Educacional Pedro Alves, especialista em avaliação externa trouxe para o Seminário novos índices positivos para o município, inclusive com excelente posição no Índice de Educação do Piauí em Alfabetização (IDEPI-alfa).
O evento contou com a apresentação do Balé das crianças do ciclo de alfabetização que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, coreografados pela professora Janini Pires.
Leave a Reply